Sobre o que você está curioso?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Odeio o Dia dos Namorados

Olá pessoas!!!

Ontem parei para assistir o filme brasileiro " Odeio o Dia dos Namorados" e tive uma opinião (como sempre) diferente das de algumas pessoas que eu conheço e também assistiram o filme. Diferente delas, eu raramente ri no filme, a não ser nas partes em que aparecia o fantasma do personagem Gilberto, que faz o amigo da personagem principal. Masssssssssss, como nada é tão ruim que não tenha um lado bom, o filme é até bem bonitinho e dá para ter uma reflexão do que é o amor e os bons modos com a vida alheia.

Odeio o Dia dos Namorados

Acho que a criatividade nesse filme foi de água abaixo. Odeio assistir um filme lembrando de outros e pior ainda, assistir um filme brasileiro lembrando de algum outro filme feito pelos gringos. Assistindo esse filme você consegue nitidamente lembrar do filme " Click" estrelado por Adam Sandler, onde ele sonha que morreu e vê toda sua vida passando diante de seus olhos, mostrando o que suas atitudes faz em relação ao pensamento das pessoas para com ele. Ainda conseguimos nos lembrar do filme "Amizade Colorida' estrelado por Justin Timberlake e Mila Kunis, que também termina com um musical de meio de rua para um pedido de desculpas à amada. GENTE cadê a CRIATIVIDADE de nossos autores? Isso me deixa bastante decepcionada. Se é pra copiar, copiem ao menos um filme mais antigo, pelo menos fica parecendo uma homenagem aos mais velhos.

Gilberto - Débora e Heitor
Sinopse: Depois de uma declaração de amor (linda por sinal) feita pelo seu namorado Heitor, no dia dos namorados, Débora decide dizer NÃO ao seu pedido de casamento, para estagiar em Tokyo em sua área profissional. Anos mais tarde, Débora faz um projeto, onde descobre que seu cliente tem como gerente de marketing o seu ex-namorado de anos atrás: Heitor. Depois de passar por uma experiência de quase morte e perceber que nada que fez na vida valeu a pena, Débora vê, que ter dado um pé na bunda de Heitor, foi uma das coisas que ela se arrependerá pelo resto da vida e vai fazer de tudo para arrumar o que fez no passado.


Personagens Principais:

Heloisa Périssé - Débora
Marcelo Saback - Gilberto
Danielle Winits - Marina
MV Bill - Tonhão
Marcela Barrozo - Débora (Jovem)
Renan Ribeiro - Batata

Direção: Roberto Santucci


Bem, espero que alguém tenha ideia diferente da minha. E se tiverem já sabe né? Comentem.

Siga nosso Blog também no Instagram: @queridofilme

Abraços!!1!

sábado, 17 de agosto de 2013

Filmes - Terror

Eu amo filmes de terror, principalmente aqueles em que o escritor/produtor/diretor precisa ser muito louco/psicótico para ter conseguido escrever/dirigir algo do tipo. Fico indignada com filmes que se intitulam terror, só porque tem umas mortes e umas adolescentes histéricas gritando e correndo. Ahhh existe uma enorme diferença entre filmes de terror e suspense. Há quem diga que são a mesma coisa, mas odeio filmes que me assustam (suspense), não pela quantidade de crimes que há, mas pelas aquelas musiquinhas sem graça e que de repente, TCHARAN!! Acontece algo que faz você pular da cadeira.
Em toda a minha vida de assistir filmes de terror, nunca vi filmes mais completos do que a sequencia de filmes Jogos Mortais. Sou fã do Jigsaw, acho ele extremamente inteligente, pois Jogos Mortais, não é só morte, tem toda uma história por trás, que faz com que valha a pena o título de Terror. Enfim, depois faço um post falando sobre eles.


John - Jigsaw - Jogos Mortais

Todos os filmes de terror que eu assisto, estilo Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, eu costumo odiar, pois é sempre a mesma história, onde um grupo de adolescente fazem uma merda suprema pra alguém e este alguém volta das profundezas para se vingar de um por um até que sobra apenas um ou dois que acham que liquidaram o vilão e no final descobrem que o capiroto ainda está vivo. Ahhhh e ainda vai ter continuação, só que com a mesma história, sem nada de novo. PELOAMORDEDEEUS!!!
Hoje em dia, está faltando ideias originais para filmes, principalmente para os de terror. Sempre é a mesma historia, uma coisa clichê, batida, sei lá.


O Exorcista - O ínicio
Muitas vezes, me pego pensando na minha infância, onde passava a maior parte dos meus finais de semana ou férias, na casa da minha madrinha (Beijo Deia) assistindo filmes de terror (Ela é a grande responsável pela minha paixão por filmes). Os filmes ainda eram em vídeo cassete, mas eram bons. Para mim, os filmes antigos de terror são os melhores, alguns, você assistindo hoje, vê que é um pouco bestinha e sem nenhuma tecnologia, mas são clássicos e criativos, principalmente para a época. Depois que a tecnologia avançou parece que a criatividade dos escritores de filmes atrofiou e depois que comecei a ver isso, prometi que um dia iria mudar isso. Quem sabe né? rsrsrs
Um dia desses, assisti um filme (Vocês vão me perdoar, mas não lembro do nome), onde eles falavam muito sobre histórias clichês. Eram estudantes de cinema tentando produzir um filme que não fosse clichê e por ser um filme de suspense (mais ou menos), me surpreendeu, porque mesmo sendo um pouco bestinha e com pouca tecnologia, foi uma obra criativa, espero sinceramente que seja um avanço na criatividade cinematográfica.


O Chamado

Ah! Mesmo sendo adepta destes filmes, confesso que tenho medo (assisto, mas tenho medo kkk) de filmes demoníacos, que você assiste e fica com medo do capeta vir te buscar a noite sabe? kkkkkk.
Acho muito ruim esses filmes envolvendo crianças, não filmes de terror com crianças, mas filmes de terror onde as crianças são possuídas pelo mal, ou até mesmo são o mal. Um exemplo do que eu estou tentando dizer é a sequencia de filmes A Profecia. Assisti um e fique muito mal, sempre digo que se meu filho fosse ator ele jamais faria um filme assim, acho de muito mau gosto. Sei que vai ter gente dizendo: Ahh que besteira, é só um filme e blá blá blá, mas é o que eu acredito, ou melhor, o que eu sinto assistindo um filme assim. Acho bem demoníaco. Uhhhhhh.


A Profecia
Sério gente, esse menininho não dá arrepios em vocês? Só de olhar já dá vontade de correr pra baixo das cobertas. rsrsrs


13 Fantasmas
Vou fazer uma listinha dos filmes de terror que mais gosto, a maioria com certeza será filme mais antigo e por isso um pouco difícil de se encontrar. Segue abaixo:

1º 13 Fantasmas - Trailer
2º Jogos Mortais - Trailer
3º Jogos Mortais II - Trailer
4º Jogos Mortais III - Trailer
5º Jogos Mortais IV - Trailer
6º Jogos Mortais V - Trailer
7º Jogos Mortais VI - Trailer
8º Jogos Mortais VII - O Final - Trailer
9º Do Fundo do Mar - Trailer
10º A casa da Colina - Trailer
11º A Casa de Cera - Trailer
12º Face a Face Com o Inimigo - Trailer
13º Paranóia - Trailer
14º A Órfã - Trailer
15º Blade -O Caçador de Vampiros - Trailer
16º Blade II - O Caçador de Vampiros - Trailer
17º Lenda Urbana - Trailer
18º Louca Obsessão - Trailer
19º Navio Fantasma - Trailer
20º O Albergue - Trailer

Ufaaa! Acreditem se quiser, mas demorou pra caramba para terminar essa listinha e mesmo assim não me agradou muito. Existem muitos filmes melhores, só que faz muito tempo que vi e não consigo lembrar os nomes. Enfim, quando lembrar faço um post exclusivo para eles. Nessa lista tem filmes de suspense, mas são suspenses interessantes e não que te assustam a toda hora. Como alguns eu não consegui encontrar o trailer dublado, coloquei um link do wikipédia com a história de cada um pra facilitar o entendimento.

Espero sinceramente que vocês gostem e se tiver alguma crítica estou às ordens.

Sigam nosso blog aqui e também no instagram: @queridosfilmes.

Bom findi pra todos!!!

;)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Hairspray - Em Busca da Fama

Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Apesar de uma gripe terrível que acabei pegando, estou aqui para comentar e compartilhar com vocês minha opinião sobre mais uma produção cinematográfica. Vocês já assistiram o filme Hairspray - Em Busca da Fama? Pois é, apesar de ser uma produção um pouco antiga (2007), só parei pra assistir hoje e posso dizer para vocês que não perdi meu tempo. Não escondo de ninguém que sou adepta de musicais e este foi maravilhoso. Além de abordar assuntos polêmicos como a discriminação racial (O filme se passa em 1962) a tentativa (com sucesso o/ ) da integração entre negros e brancos socialmente e a discriminação social de pessoas tidas como "diferentes" esteticamente, o filme é uma boa para quem curte música.



Hairspray - Em Busca da Fama


Sinopse: Em 1962, o sonho da maioria dos jovens de Baltimore era aparecer no programa musical The Corny Collins Show e Tracy Turnblad era um deles. A garota sonhadora que só dorme nas aulas escolares e adora dançar, não perde um programa e sonha em um dia poder participar do programa, até que sua chance chega. Tracy consegue impressionar o dono do programa e conquista seu espaço e a admiração de muitos telespectadores, despertando em alguns, inclusive na jovem Amber Von Tussle o sentimento de inveja. A antipatia entre a Bela Amber e a sonhadora Tracy só aumenta, quando Amber se vê disputando o título de Miss Hairspray e o coração do charmoso Link Lark com Tracy.
Além disso, o contexto histórico do filme, fica por conta da integração social entre negros e brancos que é promovida na época. Um filme maravilhoso que promete não te deixar parado.


Edna Turnblad e Tracy Turnblad


Além de tudo, temos a oportunidade de ver John Travolta travestido de mulher, interpretando a mãe de Tracy, a senhora Edna Turnblad. Podemos ver como é a atuação do ator como o sexo oposto e vou confessar que não gostei muito, principalmente na parte em que ele atua com o intérprete do Senhor Wilbur Turnblad, seu esposo no musical, achei a atuação bem forçada, coisa que a gente vê muito em filme de comédia sabe? Travolta, seu lindo, você não nasceu pra isso viu?


Link Lark e Tracy Turnblad


Personagens Principais:

Nikki Blonsky - Tracy Turnblad
John Travolta - Edna Turnblad
Michelle Pfeiffer - Velma Von Tussle
Christopher Walken - Wilbur Turnblad
Queen Latifah - Motormouth Maybelle
James Marsden - Corny Collins
Zac Efron - Link Lark
Amanda Bynes - Penny Pingleton
Brittany Snow - Amber Von Tussle
Elijah Kelley - Seaweed Stubbs
Allison Janney - Prudy Pingleton
Paul Dooley - Mr. Spritzer
Jerry Stiller - Mr. Pink
Taylor Parks - Inez Stubbs

Penny Pingleton e Seaweed Stubbs
Pra que vocês possam saber mais ou menos como é este maravilhoso musical, vai ai o trailler. ASSISTAM!!!!






Assistam, sei que não vão se arrepender ;)






Até a próxima!!!!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ator da semana - Johnny Depp


Johnny Depp

Não consigo esconder a minha eterna admiração por John Christopher Depp II, o meu tão maravilhoso Johnny Depp. Esse gato de 50 aninhos, é ator, músico, diretor e produtor de cinema nos Estados Unidos.  Mundialmente conhecido pelo seu papel em Edward Mãos de tesoura (Talvez um de seus filmes mais conhecidos), Johnny também interpretou um Capitão muito esperto na quadrilogia Piratas do Caribe e o excêntrico Willy Wonka do filme A fantástica fábrica de chocolate.



Johnny Depp em - Edward Mãos de Tesoura


Apesar de ter uma admiração incontrolável pelo Johnny, eu preciso afirmar que todos os seus papéis que envolvem comédia são praticamente as mesmas expressões faciais. Eu sei, eu sei, que não dá pra ele mudar o que ele é, mas é muito esquisito você assistir um filme e toda vez que o personagem fizer algo você interligar automaticamente à outro personagem feito pelo mesmo ator. Eu consigo perceber isso em algumas atrizes, como, Giovanna Antonelli e Fernanda Vasconcellos, onde elas conseguem ter a mesma cara e as mesmas atitudes em qualquer papéis que façam. Por outro lado, quem assistiu ao musical (que por sinal é maravilhoso. ASSISTAM) Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, onde Johnny interpreta o barbeiro Sweeney Todd, consegue perceber a diferença de sua atuação. Você consegue assistir ao filme sem se lembrar por exemplo, do capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe. Ano passado assisti ao filme, Sombras da noite, - um filme dirigido pelo excêntrico, porém maravilhoso Tim Burton - onde ele interpreta o vampiro recém libertado de sua prisão em um caixão, Barnabás Collins, contracenando ao lado da também maravilhosa Helena Bonham Carter (farei um post sobre essa deusa) e passei o filme inteiro intercalando entre risadas e flashs das expressões faciais do Jack Sparrow e foi uma terrível experiência.


Capitão Jack Sparrow - Piratas do Caribe

Na minha opinião, um ator para ser completo, ele precisa conseguir se desprender totalmente de um personagem no momento em que o filme termina de ser gravado. Ele não pode levar para os futuros personagens interpretados, resquícios do antigo personagem de um filme totalmente diferente do que irá interpretar.
Johnny seu lindo, você é um ator quase completo, só precisa esquecer dos vícios do Jack.
Sucesso ao talentoso Johnny Depp!!!

Willy Wonka - A Fantástica Fábrica de Chocolates
Barnabás Collins - Sombras da Noite


Filmes mais conhecidos:

A hora do Pesadelo - Glen Lantz
Edward Mão de Tesoura - Edward
Don Juan DeMarco - Don Juan
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - Ichabod Crane
Do Inferno - Inspetor Frederick Abberline
Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra - Capitão Jack Sparrow
Piratas do Caribe: O Baú da Morte - Capitão Jack Sparrow
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo - Capitão Jack Sparrow
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas - Capitão Jack Sparrow
O Libertino - John Wilmot
Em Busca da Terra do Nunca - Sir. James Matthew Barrie
A Noiva Cadáver - Victor Van Dort (Dublagem)
A Fantástica Fábrica de Chocolate - Willy Wonka
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet - Sweeney Todd
Alíce no País das Maravilhas - Chapeleiro Maluco
O Turista - Frank Tupelo / Alexander Pearce
Sombras da Noite - Barnabás Collins
O Cavaleiro Solitário - Tonto


Chapeleiro Maluco - Alíce no País das Maravilhas

Sweeney Todd - Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet




Ps: Fãs do Johnny Depp, não me matem mentalmente. Sou fã número 1 do lindão ai, só acho que todo mundo tem algo a se melhorar!!!


Bom fim de semana à todos!!!

Lory Nascimento :)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Série da vez - Supernatural

Amando filmes de terror/suspense como amo, nada mais justo do que meu primeiro post ser falando sobre algo do gênero. Assisti até a 7º temporada da série supernatural e posso dizer com todas as letras: AMEI.
No início era algo bem fictício, que por final não me enche os olhos, mas no decorrer da série você vai percebendo que tem mais haver com a realidade do que imaginamos. Não que eu acredite que exista monstros e fantasmas que se queimado todos os seus pertences inclusive seus ossos, eles sumirão, mas (na minha humilde e nada importante opinião) acredito que existam anjos e demônios e pessoas boas e ruins na terra. Enfim, dois irmãos e alguns amigos que realmente se importam uns com o outros e com as pessoas do mundo, tentando salvar o planeta da parte mais assustadora da bíblia que é o apocalipse e tirando as vezes em que eles vão e voltam de vários lugares como, inferno, céu e purgatório, a sequência é bem real, onde eles se machucam tentando salvar o mundo e não aqueles filmes surreais onde o inimigo dispara N tiros e o cara não sofre nem um arranhãozinho. Recomendo MUITO.



Dean Winchester - Sam Winchester - Castiel


Sinopse: Quando a mãe de Dean e Sam é morta misteriosamente queimada no teto de sua casa, seu pai John Winchester decide que vai em busca do culpado pelo que aconteceu. John passa toda a sua vida pesquisando sobre o sobrenatural que é o que ele acredita que aconteceu com sua amada, junto com seus dois filhos pequenos. Passado os anos, Dean e Sam seguem rumos totalmente diferentes. Sam, vai pra faculdade e começa a namorar com a menina dos seus sonhos, enquanto Dean permanece ao lado de seu pai caçando coisas bizarras, até que seu pai some e Dean vai em busca da ajuda de seu irmão mais novo para encontrá-lo. Sammy até tenta não voltar a sua vida de antes, afinal, só queria ser uma pessoa normal e se tornar um advogado, mas algo muda seu destino quando sua namorada morre misteriosamente queimada no teto de sua casa.
Ellen Harvelle - Dean Winchester - Sam Winchester - Jô Harvelle

Elenco principal:

Jensen Ackles - Dean Winchester
Jared Padalecki - Sam Winchester
Jeffrey Dean Morgan - John Winchester
Jim Beaver - Bobby Singer
Misha Collins - Castiel
Genevieve Cortese - Ruby
Mark Sheppard - Crowley
Alona Tal - Jô Harvelle
Mark Pellegrino - Lúcifer
Samantha Ferris - Ellen Harvelle


Lúcifer