Sobre o que você está curioso?

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Deveria virar filme... - "Confie em mim - Até onde você iria por amor à sua família?"

Olá!!! Por motivos da minha falta de internet, demorei um pouco a escrever, mas i'm back!!!

Hoje o assunto não é de um filme, mas sim de um livro que com toda a certeza do mundo deveria virar um filme (Se é que já não o fizeram, numa produção independente, sei lá). Assim como eu amo filmes, não consigo negar meu caso com a literatura. Livros são como sonhar, cada vez que começo a ler um livro me empolgo imaginando os personagens e as situações nele envolvidas e sério, isso me deixa mais feliz do que comer uma barra de chocolate. Há mais ou menos 3 anos atrás, passei em uma livraria perto da escola onde estudava e comecei a ler as sinopses de alguns livros, quando me deparei com um pelo qual me apaixonei. Como na época eu estava sem grana para comprar, guardei o nome do livro para comprá-lo em outra situação. Durante três anos da minha vida procurei esse livro em algumas livrarias da minha cidade e não o encontrei (Acreditem!). Quando foi mês passado, sem querer passei em uma desses mesmas livrarias em que eu havia procurado e lá estava ele, sorrindo para mim. Depois de tanta espera, não pensei nem um pouco e corri para comprá-lo e com toda a certeza do mundo esse foi o dinheiro mais bem pago que eu dei em um livro nos últimos tempos.

Capa do livro: " Confie em mim - Até onde você iria por amor à sua família?"
O Livro "Confie em mim - Até onde você iria por amor à sua família?" do escritor Harlan Coben, é uma estória daquelas que prendem a atenção do leitor do começo ao fim. Gente, sinceramente, me perdoem aos fãs da magnífica ( que por sinal eu amo) Agatha Christie, mas nem os seus romances policias maravilhosos tem tantas surpresas até a última página do livro como este que vos falo (Eita?! kkkk). Como eu quero um dia me tornar cineasta, a maioria dos livros que leio, sempre penso: "Este daria um bom filme" ou "Isto como filme deveria ser terrível" e por aí vai. Logo no primeiro capítulo desse livro eu pensei: " Se eu conseguir me formar antes de alguém ter esta mesma ideia, comprarei os direitos para dirigir um filme deste livro". A forma como a vida dos personagens se interligam é tão perfeita que assusta. São várias histórias que no fim se torna em apenas uma sem que ao menos você desconfie de nada. Este com certeza é um dos livros que merecem aparecer nas telonas com comercial de apresentação de pré-estréia e tudo o mais.

Harlan Coben
Este da foto acima é o autor desta obra maravilhosa e autor de mais um montão de livro que estou louca para ler todos e ver se este livro não foi só uma temporada de inspiração ou se é mesmo um dom que este ser tem em escrever livros de mistérios.

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa." 
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.



Vale a pena ganhar algumas horas na sua vida lendo esta obra e espero sinceramente que se não for eu, que alguém tenha a ideia de transformar isso um dia em filme, porque sei que será muito bem aceito pelos amantes do cinema.

Bem gente, espero que consiga ficar mais tempo aqui com vocês e não esqueçam de seguir o blog aqui e no instagram @queridofilme.


Boa noite e uma ótima semana à todos!!!

Nenhum comentário: